Artigo
A importância do Congresso Amazônico de Direito Educacional e Políticas Públicas da OAB-AM

Por: Julio Cesar da Silva
Foto: Divulgação

Julio Cesar da Silva Presidente da ABRADE
A diretoria nacional da ABRADE quer destacar este evento, programado para os dias 25 e 26 de agosto, como um importante marco histórico para o Estado do Amazonas.
A Comissão de Direito Educacional da Seccional OAB-AM, sob a competente liderança da Dra. Silvana Gurgel, ilustre advogada e educadora, merece nossos aplausos e integral parceria na defesa de uma causa que tem sido objeto principal de atuação da ABRADE, desde sua fundação em dezembro de 1996.
O estudo e a sistematização do Direito Educacional através de cooperação e intercâmbio com instituições congêneres, nacionais e internacionais, tem sido um dos principais objetivos da instituição.
A parceria com a OAB, em diversos estados, tem possibilitado a ampliação do universo de debates de temas de uma área especializada do direito, ao mesmo tempo em que permite a discussão sobre temas de educação e cidadania.
Alcançamos diversos estados do Brasil, através de Seccionais e temos planejamento para alcançar todos os estados da federação. A ABRADE não se limita ao debate do direito educacional, porque a fonte desse direito – que é a realidade vivenciada na educação brasileira, em todos os níveis - deve ser objeto de nossos estudos. Sem pretendermos assumir uma postura político-partidária, não deixamos de colocar em nossa pauta de discussões a realidade da educação e a defesa dos direitos constitucionais de estudantes, professores e instituições públicas e privadas.
Com imensa satisfação a ABRADE estabelece uma parceria com esta importante Comissão e reafirma seu apoio o Congresso Amazônico de Direito Educacional e Políticas Públicas.
Julio Cesar da Silva
Presidente da ABRADE
0 curtidas
201
0