SOCIAL

Começam aulas de Mídias Sociais gratuitas no Colônia Antônio Aleixo

30/07/2025 às 16:44
Foto do autor
Por:
Lucas Carlos Chaves
Foto: Divulgação
Imagem principal
Manaus — Começaram na manhã desta quarta-feira (30/07/2025) as aulas de Mídias Sociais no bairro Colônia Antônio Aleixo. A iniciativa faz parte do Projeto Gente Grande, promovido pela Associação Beneficente O Pequeno Nazareno, com patrocínio do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Vibra Energia.

Formação em empreendedorismo digital Inspirado no Programa Jovem Aprendiz, o curso oferece três módulos de capacitação: Fundamentos do Marketing Digital, Redes Sociais e Ferramentas Digitais, e Inteligência Artificial. Os participantes aprendem conceitos como audiência, tráfego e conversão; estratégias de uso e otimização de plataformas (Instagram, Facebook, TikTok, LinkedIn); e aplicações de IA para criação de conteúdo e automação de processos. Ao concluir o programa, estarão aptos a integrar equipes de marketing ou a empreender em seus próprios negócios online.

Inclusão econômica e impacto local

De acordo com dados de 2017 da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDECTI), o Colônia Antônio Aleixo possui cerca de 19.626 moradores, dos quais quase 30% têm entre 15 e 29 anos — o público-alvo diretamente beneficiado. A oferta gratuita de qualificação profissional visa reduzir desigualdades e ampliar as oportunidades de geração de renda entre os jovens da comunidade.

Depoimento do professor

“Este projeto capacita os jovens do Colônia Antônio Aleixo não apenas a usar as mídias sociais de forma consciente, mas também a desenvolver a mentalidade de que elas podem transformar sua vida profissional e ajudá-los a realizar seus sonhos.”

— Lucas Carlos, professor do Projeto Gente Grande

Engajamento com empregadores

Além da formação técnica, o Gente Grande articula parcerias com empresas locais para sensibilizar sobre a importância da contratação de aprendizes em situação de vulnerabilidade. A expectativa é que, ao fomentar uma cultura de responsabilidade social, o programa crie um ciclo virtuoso de inclusão e desenvolvimento econômico na região.


11 curtidas 211
0
WhatsApp

Comentários

Veja Mais Notícias